QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO?
O aluno poderá matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer época do ano, pois, os nossos cursos são oferecidos no sistema EAD (Ensino à Distância).
PUBLICO ALVO: Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.
OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Fazendo o Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância do ITG, você estará apto para fazer o Curso de Doutorado em Teologia em qualquer outra instituição equivalente, e ainda estará habilitado para atuar nas seguintes áreas:Liderança Cristã – desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.Aconselhamento Pastoral – desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus.Missões – implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.Evangelismo – levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.Docência – exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Como também atuar nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.
DURAÇÃO DO Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância: Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 06 (seis) a 12 (doze) meses.
REQUISITOS: Para matricular-se no Curso de Mestrado em Educação Religiosa, o interessado deverá ter concluído o Bacharelado em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou área afins. Tendo concluído nesta ou em qualquer outra instituição equivalente.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA: Cópia do Diploma de Bacharel em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou áreas afins; Foto 3/4; Cópia de Identidade e CPF; Comprovante de endereço; Cópia do comprovante de depósito bancário referente à matrícula.
OBS: todos os documentos acima citados, deve ser digitalizados e enviados por e-mail, para : instgamaliel@gmail.com
ENVIO DAS DISCIPLINAS: As disciplinas serão enviadas para o endereço de e-mail informado pelo aluno, no prazo de até 48hs úteis, após a confirmação do pagamento.
DISSERTAÇÃO:Além das disciplinas do currículo, o aluno deverá apresentar uma dissertação referente à especialização escolhida, no mínimo cinqüenta (50) páginas datilografadas em espaço duplo, fonte arial, ou trinta e seis (36) páginas no computador, em espaço normal.
EGRESSOS: Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico-filosófico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica-filosófica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica-filosófica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Religião e Cultura. Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.
LINHA DE PESQUISA: Cultura e Sistemas Simbólicos. Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.
As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.
Modalidade do Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância: Os Cursos de Teologia do ITG por serem “Cursos Livres no Sistema EAD” em nível de graduação, não sujeitos a fiscalização ou credenciamento pelo MEC estão amparado por Leis Federais: 1821/53, 34.330/53, 5540/68 , Artigo 210, § 1° da Constituição Federal, respaudados nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um Curso aberto, não só pela facilidade de cursá-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas também porque, em geral, os Cursos de Teologia tendem a ser mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim sua atuação.
Nossos diplomas são aceitos pelo OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil.
NOTA PARA APROVAÇÃO: Exige-se nota mínima sete (7.0), para a aprovação.
ENTREGA DOS TRABALHOS:Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: instgamaliel@gmail.com
PREÇO PROMOCIONAL PARA ESTE MÊS, APROVEITE!
De R$ 669,00 por apenas R$ 449,00
Cursos de Teologia Online de alta qualidade, ao seu alcance por um preço muito acessível, para estudar onde você quiser. Faça sua rotina de estudos e acrescente conhecimento à sua vida ministerial.
Porque estudar teologia???
O estudo da teologia é uma tarefa para todo cristão. Erramos quando não nos esforçamos na leitura e reflexão das escrituras. Jesus nos adverte em sua palavra sobre a questão e, portanto pecamos quando não damos crédito a ela. Corremos sério risco de cairmos no engano cometendo erros de interpretação de textos bíblicos que podem nos levar a uma fé errante. Leia a crítica de Jesus feita aos seus opositores sobre a questão (Mt.22.29; Mc.12.24; 14.49).
Uma teologia sadia, livre de pressupostos humanos, feita com análise cuidadosa, visto que há várias correntes teológicas em nosso meio, certamente nos ajudará a encontrar um caminho mais seguro na busca da maturidade. O estudo e reflexão das escrituras, acompanhado de oração, humildade e submissão ao Espírito Santo, resultará em uma compreensão mais profunda sobre a pessoa de Jesus Cristo, como também nos dá maior clareza quanto a nossa identidade cristã, nos levando ao exercício de uma espiritualidade mais centralizada em Cristo.
Depósito em Conta Corrente:
Banco: Bradesco Agência: 2169-5 Conta Corrente: 20821-3 Favorecido: Flávio Nunes de Souza | Banco: Brasil Agência: 0721-8 Conta Corrente: 30331-3 Favorecido: Flávio Nunes de Souza | Banco: Itaú Agência: 9708 Conta Corrente: 00782-9 Favorecido: Flávio Nunes de Souza |
Após a escolha do curso que deseja realizar, mande-nos um e-mail para instgamaliel@gmail.com com o comprovante do pagamento. Não nos responsabilizamos por pagamentos, em especial, depósitos efetuados e não comunicados.
O CURSO É RECONHECIDO PELO MEC?
No dia 15 de Março de 1999 o Conselho Nacional da Educação aprovou o Parecer CEC 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos em Teologia. NOTA:
È importante salientar que o parecer possui vigor para as instituições teológicas iniciem apenas, os seus processos de regulamentação junto ao MEC. Um detalhe muito importante é que o Parecer pode ou não se tornar Resolução ou Portaria, mas o fato dele ter sido dado, justifica a abertura do processo ao possível reconhecimento ao curso teológico;
- Existem alguns problemas que as instituições teológicas ainda enfrentam, o principal deles é a diretriz para o reconhecimento, (carga horária, corpo docente, acervo bibliotecário, etc), que até o momento não fora divulgado pelo MEC, acredita-se que seja semelhante ao de bacharelado em filosofia nível C;
- O DECRETO-LEI Nº 1051/69 autoriza a validação dos estudos “aos portadores de diploma de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa” (Art.1º);
- “Como o ensino militar, o ensino religioso foge as limitações dos sistemas vigentes” (Par. 286/8). Tais cursos são ditos “livres”, não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente;
- A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, é o que se depreende da leitura da Lei 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº 279-64 (doc.31, p.69) e nº 884/65 (doc.92, p.60) e nº 3174/77 (doc.204, p.17) entre outros;
- O parágrafo único do art. 7º da Lei 5.692/71 coloca o ensino Religioso como disciplina facultativa para os alunos, devendo obrigatoriamente constar dos horários normais do estabelecimentos oficiais do ensino de 1º e 2º Graus. Tal Lei está respaldada e enfatizada hoje pelo art. 210, parágrafo 1º da Constituição da República Federativa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário