15 ex-gays e lésbicas ‘saem da homossexualidade’ em documentário por ministério cristão - Coisas de Crente

Ultimas

Post Top Ads

Ads 970x90

Post Ads

quarta-feira, 10 de abril de 2019

15 ex-gays e lésbicas ‘saem da homossexualidade’ em documentário por ministério cristão

e

Quinze homens e mulheres de todo o mundo que dizem estar saindo de “práticas homossexuais” são apresentados em um documentário que será lançado na quinta-feira por um ministério cristão no Reino Unido.

Christian Concern disse em uma declaração na terça-feira que
“Voices of the Silenced: Experts, Evidences and Ideologies” (Vozes dos Silenciados: Especialistas, Evidências e Ideologias) será exibido em Londres e contará com entrevistas com especialistas internacionais que apóiam o grupo ex-gay.

“‘Vozes dos Silenciados’ desafia o fechamento do debate sobre o valor do apoio terapêutico empreendido de maneiras que respeitem as metas do cliente e os direitos individuais de mudança”, disse o grupo.

“Expondo o papel amplamente não examinado da política sexual e a base ideológica de chamados renovados para proibir terapias em algumas nações ocidentais, o filme examina as antigas ideologias da sexualidade no mundo greco-romano, a influência histórica da ética sexual do mundo judaico-cristão e o ressurgimento de valores humanistas pansexuais na era moderna “.

Core Issues Trust  é a caridade por trás do filme, com o posicionamento do ministério de que apóia “homens e mulheres com questões homossexuais que voluntariamente buscam mudanças na preferência e expressão sexual”.

A Core Issues diz em seu site que “respeita os direitos de indivíduos que se identificam como ‘gays’ que não buscam mudanças”, e também apóia a “dignidade da pessoa LGBT”.

No entanto, ele explica que não apóia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que oferece “apoio individual a indivíduos que procuram voluntariamente abandonar comportamentos e sentimentos homossexuais”.

O documentário, que está sendo lançado online e em DVD em vários idiomas, destaca as histórias de 15 pessoas, de países da Europa e dos Estados Unidos, que falam sobre suas experiências pessoais e explicam por que não são mais gays ou lésbicas.

“Eles o compartilham não oferecer um novo dogma, mas porque encontraram caminhos que foram difíceis de descobrir e talvez até escondidos deles” ,  afirma o site do filme .

“Eles merecem ser celebrados e encorajados em sua disposição de defender suas próprias verdades. Aqueles que não podem mostrar seus rostos nos lembram que falar vem com um preço em nossas sociedades modernas.”

Grupos ativistas LGBT, como o Centro Nacional de Direitos Lésbicos , opõem-se fortemente aos métodos que descrevem como “terapia de conversão”, alegando que grande parte do trabalho é feito por pessoas “com pouco ou nenhum treinamento psicológico formal atuando de uma perspectiva religiosa acreditando que a homossexualidade é um pecado “.

Ministérios cristãos que dizem ajudar as pessoas que querem deixar a homossexualidade insistiram que tais histórias pessoais são genuínas.

Um vídeo no Facebook sobre uma palestrante cristã e blogueira que diz que ela deixou para trás sua vida como lésbica para se casar com seu marido se tornou viral em janeiro e foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.

Emily Thomas compartilhou no vídeo de Anchored North que ela era “super selvagem” e em “relacionamentos seriais com mulheres” durante sua juventude, mas começou o processo de deixar a homossexualidade depois que foi convidada para um estudo bíblico.

O vídeo de Thomas provocou grandes críticas de organizações de mídia pró-LGBT, embora Greg Sukert de Anchored North tenha dito ao The Christian Post  que é “incrivelmente desonesto e infantil descartar a história de alguém e seu relato pessoal como ‘lavagem cerebral’ apenas porque discordam da posição do indivíduo “.

Sukert disse ao CP que Thomas “é uma mulher inteligente, pensativa, divertida e ousada. Ela tem uma história genuína de uma vida transformada pelo Evangelho. Qualquer um que rejeita a seu relato como ‘lavagem cerebral’ deve ter vergonha por suas tentativas de injustamente silenciar o validade de suas experiências de vida “.

Assista a um tralier para o documentário abaixo:

Fonte:
https://www.christianpost.com/news/15-ex-gays-lesbians-come-out-of-homosexuality-in-documentary-film-by-christian-ministry-216574/?

Logos Apologetica

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads