Uma palestrante e blogueira cristã por trás de um vídeo viral no Facebook , detalhando como ela deixou a homossexualidade, está esperando um bebê com seu marido. O ministério por trás do vídeo, por sua vez, vem respondendo a ameaças de morte, bem como a acusações da mídia de que a frequentadora da igreja sofreu uma “lavagem cerebral”.
O vídeo da Anchored North sobre Emily Thomes já foi visto mais de 2,1 milhões de vezes desde que foi publicado no final de dezembro, provocando uma controvérsia significativa e ameaças de morte perturbadoras.
Um usuário do Facebook escreveu na semana passada ao ministério que ele gostaria de “ir até lá e matar cada um de vocês”, desejando uma “morte lenta e dolorosa” para as famílias da equipe.
Greg Sukert, do Anchored North , que usa “mídia e evangelismo para alcançar os perdidos com o Evangelho”, disse ao The Christian Post em um email na segunda-feira que as ameaças de morte são “perturbadoras”.
“No entanto, elas servem para promover a glória de Deus porque: 1) Elas servem como prova viva das palavras de Jesus: ‘Se o mundo vos odeia, saibam que ele me odiou antes que te odiasse’ (João 15:18) 2) Eles validam a queda da humanidade como delineado em Gênesis 3: que os seres humanos têm uma natureza pecaminosa capaz de causar raiva assassina “, disse Sukert.
“3) Elas nos orientam a confiar no plano soberano de Deus. Acreditamos que viveremos a quantidade exata de dias que Deus sempre nos destinou (Salmos 139: 13). 4) Isso nos dá a oportunidade de responder com bondade e oração por as pessoas ameaçadoras que precisam de sua vida transformada pelo Evangelho de Jesus Cristo. “
Muitas publicações (veja aqui , aqui e aqui ) da mídia noticiosa argumentam que Thomes sofreu uma “lavagem cerebral” ao pensar que ela não é mais gay, e que seu depoimento causa danos às pessoas LGBT através da sugestão de que elas podem mudar sua sexualidade.
No vídeo viral, Thomes detalha como ela era “super selvagem” e em “sérios relacionamentos com mulheres” durante sua juventude. Ela foi até noiva de uma mulher. Mas depois de ser convidada para um estudo bíblico aos 22 anos e, em seguida, pesquisando através da Bíblia, ela percebeu que a homossexualidade era um pecado e depois se voltou para Deus.
“Eu distorci essas Escrituras antes, eu discordava delas,
eu julgava que nada que havia nela me importava, e então naquele dia, foi como se meus olhos estivessem realmente abertos. Fiquei espantada com a graça que Ele me mostrou “, disse ela. ” Não é gay para hetero. É perdido para ser salvo. Deus nos chama não para a heterossexualidade, mas a santidade”, declarou ela.
Sukert disse ao CP que é “incrivelmente desonesto e infantil desconsiderar a história e a conta pessoal de alguém como ‘lavagem cerebral’ apenas porque eles não concordam com a posição do indivíduo”.
Sukert, produtora de vídeos que tem pregado o Evangelho através da mídia criativa e campanhas evangelísticas, observou que os críticos gostam de argumentar que Thomes está mentindo para si mesma, ou nunca foi gay, ou é bissexual.
Ele argumentou que, no entanto, os evangélicos defendem que a salvação é um milagre.
“Milagres por definição não podem ser explicados pela lei natural ou científica. Em vez disso, a salvação é o ato incrível de Deus que leva o coração da pessoa da morte espiritual para a vida espiritual. É um movimento que se baseia no mesmo grande poder que ressuscitou Cristo dos mortos; Deus mesmo detém esse poder “, disse ele.
“Se Deus pode criar o mundo à existência ex nihilo (do nada) e ressuscitar pessoas dos mortos, não deve ser surpresa que Ele possa mudar os desejos pecaminosos da humanidade, incluindo a imoralidade sexual e a homossexualidade.”
O produtor disse que Thomes “é uma mulher inteligente, pensativa, divertida e ousada. Ela tem uma história genuína de uma vida transformada pelo Evangelho. Qualquer um que rejeitar seu relato como ‘lavagem cerebral’ deveria se envergonhar por suas tentativas de silenciar erroneamente o validade de suas experiências de vida “.
Além disso, ele disse que o Anchored North não acreditar na terapia de conversão, ao contrário do que muitos estão sugerindo.
“Terapia de conversão é definida como a prática pseudocientífica de tentar mudar a orientação sexual de um indivíduo usando intervenções psicológicas ou espirituais”, observou ele, e argumentou que o desejo do mesmo sexo não é mais uma escolha do que os pontos nas costas de um leopardo, apontando para Jeremias 13:23 na Bíblia.
Ele disse que é através de Deus que as pessoas são capazes de “se afastar do mal”.
“Quando o próprio Deus traz o espírito da morte para a vida, o indivíduo responderá arrependendo-se do pecado, voltando-se para Cristo e se tornando nascido de novo. Porque se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação”, continuou Sukert.
“Acreditamos em Deus milagrosamente mudando corações e desejos – não em seres humanos modificando a orientação sexual dos outros através da terapia de conversão.”
“A vontade final de Deus não é tornar a humanidade heterossexual. A vontade última de Deus é demonstrar Sua glória através da salvação dos injustos, incluindo aqueles que têm atração pelo mesmo sexo”, enfatizou.
Thomes realizou seu chá de bebê no fim de semana e disse que Deus a abençoou.
“Estamos nos preparando para o meu chá de bebê e a mamãe está muito emocionada… Ela está tocando todas as nossas ‘músicas’ (Eu vi Deus hoje, quando você não diz nada, a vida é uma dança, etc) e balançando com a cabeça nas partes significativas de cada música “, ela escreveu no Facebook sábado.
“Ela está agitada, mas este é um dia muito especial. Ela nunca pensou que estaríamos aqui, mas ela sempre esperou que estaríamos. O Senhor me abençoou com uma garotinha e ela com uma neta. Sua bondade é esmagadora “.Siga Stoyan Zaimov no Facebook: CPSZaimov
Nenhum comentário:
Postar um comentário