Na minha aldeia eu era o líder e todas as pessoas me respeitavam. Enquanto eu tivesse o poder, os aldeões sabiam que não haveria cristãos em nossa aldeia.
Ele veio de um passado hindu e adorou muitos ídolos e espíritos demoníacos. Em sua casa, ele manteve um ídolo da Deusa Kali que ele tentou agradar todos os dias, realizando rituais e oferecendo sacrifícios.
“Eu também era um líder de um grupo anti-social que é notório por matar e infligir danos aos cristãos”, disse Pradyuman Pradhan à Biglife. “Na minha aldeia eu era o líder e todo o povo me respeitava. Enquanto eu tivesse o poder, os aldeões sabiam que não haveria cristãos em nossa aldeia.
Ele tinha 200 homens que ele poderia convocar para caçar cristãos e prejudicá-los.
Então algo incomum aconteceu que chocou Pradhan. Seu irmão Bhorat tornou-se cristão.
Parece que seu irmão perdeu 5 filhos, um após o outro. Superado pelo sentimento de perda e tristeza, buscando respostas, ele pousou nos braços de Jesus!
Da Jihad Para Jesus: # 10yearschallenge Fotos de Mohamad Amin Faridi, um cristão convertido do Islã
Pradhan não teria nada disso. Ele confrontou Bhorat em sua casa e perguntou se ele havia se tornado cristão.
“Sim, isso é verdade”, ele professou.
“Se isso for verdade, o nosso grupo vai derrubar a sua casa e você terá que deixar a nossa aldeia”, ele alertou seu irmão.
Pradhan estava determinado a expulsar qualquer influência cristã da aldeia – mesmo que fosse em sua própria família.
Mas depois disso, Pradhan começou a passar por um julgamento severo. “Eu perdi tudo. Minha filha mais nova desenvolveu uma séria condição de saúde. Eu chamei um mago para minha casa na esperança de que ele pudesse ajudar minha filha. Para minha surpresa, ele me disse que eu era o único a matar minha própria filha com o poder que eu estava empunhando ”.
Veja também: Príncipe do ISIS ‘encontra Jesus ao tentar matar um cristão
Surpreso com essa revelação e desanimado com suas circunstâncias, a raiva de Pradhan se voltou para si mesmo. “Para lidar, fiquei viciado em álcool e tabaco”, contou ele à Biglife. Pradhan também aumentou seu envolvimento com o grupo que visava os cristãos.
Mas Deus parou Pradhan em seu caminho um dia, assim como fizera com Saulo de Tarso na estrada de Damasco. “O Senhor interveio”, disse ele. “Uma noite eu vi uma visão e ouvi o chamado de Deus em minha vida para seus propósitos.”
Abalado por seu encontro com o Cristo ressuscitado, Pradhan começou a procurar respostas.
“No dia seguinte eu, de todas as pessoas, pedi para ver alguns cristãos para descobrir o que eu havia experimentado. Eles compartilharam comigo sobre Jesus e oraram por mim, minha família e especialmente por minha filha doente. Depois da oração, minha filha foi instantaneamente curada. Vendo este milagre, entreguei minha vida a Jesus ”.
Quando Pradhan começou a crescer em sua fé, sua filha adoeceu novamente e faleceu. “As pessoas estavam zombando de mim e disseram que isso aconteceu porque eu estava seguindo Jesus. Eles disseram que eu deveria apenas ressuscitá-la de volta à vida, que eu estava confiante de que não era a vontade de Deus.
Nos 17 anos desde que Pradhan foi cristão, ele sofreu muitas formas de perseguição. Ironicamente, ele admite que muito disso é semelhante ao que ele infligiu aos cristãos.
Desde 2011, Pradhan foi discipulado pelo irmão Thomas, um trabalhador cristão afiliado à Biglife. O irmão Thomas foi perseguido pelo mesmo grupo que Pradhan certa vez liderou.
“Thomas discipulou-me e ajudou-me a ver a visão de Deus para a minha área. Hoje em dia, muitas pessoas na minha aldeia são seguidores de Cristo e estamos trabalhando diligentemente para expandir o Seu reino ”.
Como Servir Melhor e exercer com excelência um Ministério? Estude Teologia em Casa com o Curso Formação em Teologia da Universalidade da Bíblia. Agora Você Pode Aprender Teologia Com Qualidade, No Seu Ritmo e Sem Mensalidades! A Formação Espiritual Madura Pode ser o Diferencial de Um Obreiro Aprovado por Deus. Estude Teologia em casa e entenda os grandes temas da Bíblia! Acesse:
Fonte:
https://believersportal.com/indian-hindu-saul-tarsus-hunted-christians-encounters-jesus/
Tradução: Emerson de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário