Um pastor cristão que agora mora na Turquia compartilhou uma de suas experiências mais inesquecíveis enquanto ministrava a seu rebanho depois que ele fugiu do Iraque em uma recente entrevista à CBN News.
Ghassan Thomas, ex-pastor da congregação da Aliança Cristã e Missionária (CMA) em Bagdá, disse que fugiu de Bagdá quando os islâmicos ameaçaram a morte dele e de sua família. Ele então se juntou a outros refugiados na Turquia, onde rapidamente fundou uma nova igreja para alcançar outros refugiados.
O pastor disse que enquanto estava estabelecendo sua igreja na Turquia, ele teve um encontro com um assassino declarado e espião da organização jihadista do Estado Islâmico (ISIS).
A CBS News também entrevistou o militante do ISIS, que se identificou apenas como “Mohammed”.
Ele disse que foi enviado por seu comandante do ISIS no Iraque para espionar a igreja de Thomas.
Antes de assumir a missão de espionagem, Mohammed confidenciou que fazia parte de uma unidade do ISIS designada para executar infiéis e inimigos do grupo terrorista no Iraque. Depois que seus homens matam os membros de uma família dentro de sua casa, sua tarefa é voltar para casa e acabar com quem ainda estiver vivo.
O famoso ateu Bill Hayden recebe Jesus aos 85 anos
‘Prínce of ISIS’ encontra Jesus enquanto tenta matar um cristão
“Nesse tempo, penso assim: eu deveria matar. Eu deveria fazer muitas coisas sangrentas apenas para estar perto do meu Alá ”, disse Mohammed à CBS News.
Ele explicou que esse desejo por sangue é o que motiva o ISIS. “Se você não é muçulmano, você precisa ser muçulmano ou devemos matá-lo e levar tudo – financeiro, mulheres e tudo. Isso está no Alcorão. ”
Quando os confrontos entre o ISIS e as forças do governo iraquiano se intensificaram, Mohammed disse que seus pais temiam por sua vida e disse para ele ir para a Turquia. Aconteceu que seu comandante do ISIS também ordenou que ele fosse à Turquia para espionar a igreja de Thomas.
Mohammed disse que não estava preparado para o que aconteceu a seguir quando entrou na igreja.
“Vi as pessoas, como elas me deram boas-vindas e não me conheciam”, lembrou. “E eu odeio essas pessoas e elas me mostram amor.”
Membros da congregação do pastor Thomas oraram por Mohammed – e o assassino e espião do ISIS disse que isso mudou sua vida.
“Quando eles oraram por mim, comecei a chorar como uma criança. E sinto que algo sai do meu corpo – muito pesado ”, ele disse. “Quando terminei o serviço, fui para casa, mas há uma pessoa caminhando comigo, apenas conversando, mas sinto que não estou na terra. Eu disse: ‘estou voando? Não sinto que estou andando. Como se alguém me carregasse.
Então Mohammed começou a ler a Bíblia e a compará-la com o Alcorão.
“Eu fui lá e descobri que esse é o Deus que estou tentando encontrar. Este é o Deus verdadeiro. É isso que eu quero para a minha vida ”, ele disse.
Estude teologia. Recomendamos o curso da Universidade da Bíblia.
Fonte: https://believersportal.com/isis-militant-sent-to-spy-on-church-turns-follower-of-jesus-i-hated-them-but-they-showed-me-love/
Tradução: Emerson de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário