A pandemia de coronavírus tem causado mortes e sofrimento em todo o mundo, além de privar as pessoas de seus meios de subsistência e obrigar as igrejas a fecharem suas portas.
Apesar deste cenário, o bispo David Livingstone Kiganda, pastor sênior e fundador dos Ministérios Christianity Focus, na África, rejeita qualquer teologia que pretenda afirmar que Deus desconheça totalmente o que está acontecendo.
“No meio do caos, não se engane, Deus está trabalhando. Seus planos não serão frustrados e seu povo não será superado”, afirmou o bispo Kiganda na quinta-feira (18).
Mais de 470.000 pessoas em todo o mundo sucumbiram ao vírus. Os líderes políticos implementaram medidas como “ficar em casa” e desencorajaram grandes reuniões, levando a maioria das igrejas a refazer a forma de contato com suas comunidades, principalmente por meio de serviços de streaming online.
“Ainda é muito difícil para muitos de nós entender a realidade de que a Covid-19 virou nosso mundo de cabeça para baixo. Onde quer que você esteja, estamos observando que as restrições à vida cotidiana aumentam cada vez mais. Parece irreal às vezes”, disse o bispo Kiganda.
“Sem dúvida, estamos testemunhando a história em construção. Daqui a alguns anos, estudiosos e historiadores investirão pesadamente para analisar os efeitos da Covid-19 em nossa sociedade, economia, saúde mental, saúde física, e oro para que lembrem de nossa espiritualidade”, disse ele.
O bispo Kiganda insistiu que o Salmo 121 é um tesouro de promessa para qualquer crente, cuja ajuda vem do Senhor.
“Seu Pai Celestial que cuida de você não dorme nem dorme Salmo 121:4. Em vez disso, Ele está sempre trabalhando, porque está trabalhando todas as coisas para o nosso bem, não importa quão aparentemente desesperada ou quase impossível a situação seja ou pareça. Fique esperançoso, queridos irmãos e irmãs”, pregou.
Sobrevivente
Em setembro de 2019, o bispo sobreviveu a um grave acidente de carro, experiência que o dá ainda mais legitimidade para falar sobre fé.
Kiganda estava a caminho de uma reunião para compartilhar a Palavra de Deus no distrito de Luweero, quando o acidente deixou o carro do bispo completamente destruído, principalmente a área frontal.
O pneu do carro estourou e o veículo capotou várias vezes, de acordo com a Pastora Cindy Kiganda, esposa de Kiganda.
Apesar da gravidade, o pastor outros três integrantes de sua equipe sobrevieram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário