O ator de Hollywood, Gary Busey, diz que se libertou do vício em drogas depois de décadas de abuso de drogas e numerosos casos com a morte. O indicado ao Oscar diz que finalmente encontrou restauração e paz em Jesus.
Gary é mais conhecido por papéis em filmes como Máquina Mortífera e Point Break, bem como seu estilo de vida talvez menos do que cristão, tendendo a mulheres e cocaína. Em 1988, a vida de Busey mudou para sempre quando ele virou a moto. O ator fraturou o crânio e sofreu danos cerebrais permanentes. Essa extrema dificuldade acendeu o interesse de Busey pela religião e, em 1996, ele anunciou que havia se tornado oficialmente cristão. Busey diz: “Tenho orgulho de dizer a Hollywood que sou cristão. Pela primeira vez, agora estou livre para ser eu mesmo”.
William Gary Busey, um ator prolífico de personagens, já apareceu em mais de 150 filmes, incluindo Lethal Weapon (1987), Predator 2 (1990), Point Break (1991), Under Siege (1992), The Firm (1993), Carried Away ( 1996), Black Sheep (1996), Lost Highway (1997), Fear and Loathing in Las Vegas (1998), The Gingerdead Man (2005), Quigley (2003) e Piranha 3DD (2012). Gary também fez participações especiais em programas de televisão como Gunsmoke, Walker, Texas Ranger, Law & Order, Scrubs, Impractical Jokers e Entourage.
“Vi anjos”, disse Gary Busey a Larry King em 2005, referindo-se à sua experiência de quase morte em uma mesa cirúrgica após seu acidente de moto em 1988. “E eles não se parecem com os cartões de Natal”, acrescentou. “São grandes bolas de luz que flutuam e carregam nada além de amor e calor.” Isso levou ao seu anúncio em 1996: “Tenho orgulho de dizer a Hollywood que sou cristão. Pela primeira vez, agora estou livre para ser eu mesmo”.
Nesta entrevista à Christian Walk, Gary Busey discute sua fé em Jesus Cristo.
TERRY MEEUWSEN: O papel inesquecível de Gary Busey em “The Buddy Holly Story” lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1978 e, desde então, estrelou mais de 60 filmes de Hollywood, incluindo sucessos de bilheteria como “Lethal Weapon” e “The Firm”.
O famoso ateu Bill Hayden recebe Jesus aos 85 anos
Mas até recentemente, seu comportamento fora da tela e sua reputação como viciado em drogas ofuscam seu talento e sucesso. Mas ele está aqui agora para compartilhar a reviravolta dramática que salvou sua vida e sua carreira. Gary, seja bem vindo.
Sr. GARY BUSEY: Obrigado.
MEEUWSEN: Você foi criado em um lar cristão e decidiu que, quando crescesse, queria ir para Hollywood. O que te motivou?
Sr. BUSEY: Foi ainda mais cedo, quando eu estava na primeira série, vi um filme chamado “Sansão e Dalila”, o filme de Cecil B. DeMille, e quando acabou, eu disse à minha mãe: “pra onde todas as pessoas vão? ” E ela disse: “Eles saem, e vêm outras pessoas para ver o filme”. E eu disse: “Não, não essas pessoas, as pessoas lá em cima”. Ela disse: “Você quer dizer que as pessoas do filme?” E eu disse: “Sim”. Ela disse: “Bem, eles saem e fazem outro filme, e então vamos vê-lo”. E eu disse: “É isso que eu quero fazer”. E ela disse: “Você quer estar nos filmes?” E eu disse: “Não, quero contar histórias com luz”.
MEEUWSEN: Uau.
Sr. BUSEY: E luz significa LUZ, que significa Viver nos Pensamentos Celestiais de Deus.
MEEUWSEN: Para muitos pais – se o filho deles dissesse: “Quero ir a Hollywood e entrar nesse negócio”, muitos pais ficariam frustrados com isso. Sua mãe e seu pai realmente apoiaram você, não apoiaram?
Sr. BUSEY: Bem, meu pai me disse que eu poderia fazer o que quisesse. Fui criado como cristão, batizado aos 12 anos, mas realmente não tinha idéia do que era ser um cristão verdadeiro e de sangue puro até passar pelas experiências que Deus me deu para passar …
MEEUWSEN: Sim.
Sr. BUSEY: … que foram a cocaína, que eram extravagantes vivendo na via rápida, rápida, rápida, rápida, rápida, entende?
MEEUWSEN: Sim.
“Defenderei os cristãos ao redor do mundo”: Mensagem de Natal de Boris Johnson (vídeo)
Sr. BUSEY: Ele me deu essas experiências e está sempre lá comigo.
MEEUWSEN: Agora tendo crescido assim, Gary, quando você estava no meio de todas as coisas que fazia quando estava no “país distante”, por assim dizer, você pensou em Deus naquela época? O que passou pela sua mente?
Sr. BUSEY: Claro que não. Não há como pensar em Deus. Não há razão para isso.
MEEUWSEN: Sim.
Sr. BUSEY: Porque seu relacionamento número um é com seu lado sombrio..
MEEUWSEN: Hum-hum.
Sr. BUSEY: … sua sombra, o lado sombrio. CG Hume escreve sobre isso, em termos de que todos nós temos um lado sombrio. E meu lado sombrio, minha sombra, minha companheira mais baixa estão agora na sala dos fundos estourando balões para festas infantis. E também aprendi que o vício é uma busca fracassada pela espiritualidade. Porque eu fiz o 3 de maio de 1995, com cocaína e GHB, e foi esse OD que me enviou a Palm Springs com um crime na cabeça, e foi quando, pela primeira vez na minha vida, realmente e verdadeiramente rendido a Deus.
MEEUWSEN: Uau.
Sr. BUSEY: Depois fui ao Promise Keepers, depois que meu crime foi demitido e dediquei minha vida a Cristo. E o bispo Wellington Boone estava lá, e eu o encontrei após a reunião e disse: “Quero fazer isso”, e ele disse: “Você alcançará muitas pessoas por causa do que faz”. E na minha primeira reunião do Promise Keeper em que falei, tive a chance de me sentar com o treinador McCartney. Este homem está cheio de amor, tesouro e intensidade. E geralmente não perco palavras, mas sentado com o treinador McCartney, eu era todo ouvidos e todo coração. Eu fui aberto de todas as maneiras. Eu me senti como uma criança. E me senti verdadeiramente um filho de Deus, o que todos nós somos.
E o bispo Wellington Boone estava lá quando falei pela primeira vez, e ele me enviou um livro bonito que eu recomendo a todo marido, chamado “Sua esposa não é sua mãe”, e é do bispo Wellington Boone. E eu não tinha ideia de como era ser marido, e comecei a ler o livro, e ele falou: “Você deveria amar sua esposa como Cristo ama a igreja. Você deveria ser o servo dela. Você deveria ser o maior fã dela. O livro é tão grosso que tem muito mais a dizer do que isso, e está um passo além de “Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”. Minha esposa Tiani e eu temos quatro livros e temos as fitas de vídeo.
Mas Deus envia mensagens todos os dias. Não é que ele responda às orações ou ele apareça como um rei de armadura; ele está lá com você todos os dias e envia mensagens com algo que você vê, ou especialmente algo que sente.
MEEUWSEN: Hum-hum.
Sr. BUSEY: Mas as principais mensagens vêm de experiências pelas quais você passa. Como meu vício em cocaína, como meu acidente de moto, onde bati no meio-fio, percorrendo 65 quilômetros por hora, parti meu crânio e saí do meu corpo para um lugar muito especial onde via luz. Vi círculos de luz, que defini como anjos que conversavam comigo pensando com vozes andróginas. Todas essas experiências que foram dadas não são maiores que as de outras pessoas – mas as experiências que temos são dadas a nós por Deus, especialmente as difíceis. E tendo câncer, tendo overdose de drogas, tendo quase morrido em um acidente de carro por Albuquerque e o OD – tive quatro chances de me separar, mas como me disseram pela luz quando estava fora do meu corpo, eu poderia vir agora ou eu poderia voltar ao meu corpo e continuar meu destino. É a sua escolha. Essas experiências que me levaram ao ponto de ser um cristão honesto e cheio de sangue, trabalhando para Jesus e Deus como discípulo dos dias atuais. E na indústria de Hollywood de fazer filmes em que estou, é difícil.
MEEUWSEN: Como Hollywood respondeu ao fato de você ser tão franco quanto ao seu novo compromisso com Cristo? O que as pessoas pensam?
Sr. BUSEY: Eles ficam surpresos e maravilhados e dizem: “Oh, vamos lá”. Mas eles sabem o que eu passei. Eu venho fazendo isso há 27 anos. Eles sabem o que eu passei. Tem sido bastante divulgado na imprensa, e eles viram minha ação e meu comportamento, e eu fiz as pazes. Quando você usa cocaína, na sua vida você não tem nada mais sagrado do que o seu relacionamento com as drogas. Então eles sabem disso. Eles sabem o que eu passei.
E adivinha o que funciona? As ações falam e seus padrões de comportamento, sua disciplina. Meu Deus, existe uma disciplina em ser um ser humano. E estou lhe dizendo, é muito importante.
O famoso ator Brad Pitt sai do ateísmo para se apegar a Jesus
E deixe-me falar com você sobre o poder da oração. A oração deve ser de apreciação, não de súplica. Quando você ora, “Oh, eu preciso de um novo lar, preciso de um emprego melhor, preciso de um relacionamento que funcione, preciso disso, preciso disso, preciso disso”, a primeira coisa que você vai fazer quando orar a partir de agora é começar agradecendo a Jesus. Comece agradecendo ao Senhor Deus pelo que você tem, porque ele sabe o que você deseja antes de você pedir, e se você O louvar primeiro, isso é a maior coisa para Deus, é louvor e afirmação. E se você ora com gratidão e sabe na Bíblia, diz: “Se você pedir, eu o darei”, mas você deve pedir em agradecimento. Esse é um grande passo, aprender a orar, e eu aprendi isso porque oro todos os dias.
MEEUWSEN: Obrigado por estar conosco hoje.
Fonte: Believersportal.com
Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe.
Recomendado pra você
2- Descubra os segredos da Memorização da Bíblia!
O REVOLUCIONÁRIO CURSO DE MEMORIZAÇÃO BÍBLICA!
Memo Bible 3000® revela os segredos de como memorizar milhares de Versículos Bíblicos – palavra por palavra – É incrível!
Memorize Versículos, Capítulos, todos os salmos , a vida de Jesus e muito mais!
Métodos exclusivos para a memorização da Bíblia! Técnicas nunca antes divulgadas!
Voce memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Aprenda você também os Segredos da memorização Bíblica!
O post ‘Eu vi anjos’: o ator de Hollywood Gary Busey compartilha a experiência que o levou a Jesus Cristo apareceu primeiro em Logos Apologetica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário