O presidente do Brasil, o senhor Jair Bolsonjaro, por meio de seu perfil no Twitter, respondeu as declarações de Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos, que ameaçou punir o Brasil por incêndios na Amazônia.
Em respostas as declarações do americano, o presidente brasileiro foi enfático em dizer que a soberania do Brasil é inegociável.
“O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas. O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL” — declarou Bolsonaro.
Relacionado: Adversário de Trump ameaça punir o Brasil por incêndios na Amazônia
O chefe do Poder Executivo Federal ainda frisou o trabalho que seu governo vem fazendo pela Amazônia e mostrou que está aberto para cooperações.
“Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump” — afirmou.
Bolsonaro ainda disse que a “cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”.
Por fim, o presidente brasileiro classificou como lamentável as declarações do candidato à presidência dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário