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sexta-feira, 9 de outubro de 2020

𝑢 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒐 π’Žπ’Šπ’π’Šπ’”π’•π’†́π’“π’Šπ’ 𝒑𝒂𝒔𝒕𝒐𝒓𝒂𝒍 Devido ao fato de frequentemente pastores e lΓ­deres cris...

𝑢 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒐 π’Žπ’Šπ’π’Šπ’”π’•π’†́π’“π’Šπ’ 𝒑𝒂𝒔𝒕𝒐𝒓𝒂𝒍 Devido ao fato de frequentemente pastores e lΓ­deres cristΓ£os serem vΓ­timas de perseguição, e Γ s vezes injustas, que vem recebendo, vejo a necessidade de esclarecer e explicar ao povo cristΓ£o em que consiste o chamado para o ministΓ©rio sagrado, e quais devem ser os requisitos bΓ­blicos que todo homem de Deus deve cumprir. Meu espΓ­rito nΓ£o Γ© criticar ou demonizar como os fariseus. Apenas deixe claro qual Γ© o coração do ministΓ©rio pastoral. #pr...flavionunes Em cada chamada para o ministΓ©rio sagrado, existem duas dimensΓ΅es. Existe uma chamada externa (ritual, objetiva, concreta) e uma interna (existencial, subjetiva, espiritual) O livro de Hebreus nos mostra um contraste e diferenΓ§as tremendas entre o Antigo e o Novo Testamento (Hb 1: 1-2,4; 2: 2-3; 3: 3,6). Obviamente, o pacto da graΓ§a (plano de redenção) Γ© um, porΓ©m, o Antigo Testamento era precΓ‘rio, limitado, com menos luz (Heb. 8: 5). Por outro lado, o Novo Testamento possui a glΓ³ria de ser “um pacto melhor” ( Heb. 8: 6) A epΓ­stola aos hebreus nos ensina que os judeus convertidos ao cristianismo foram perseguidos e expulsos da sinagoga. Por esta razΓ£o, eles avaliaram a possibilidade de retornar ao judaΓ­smo e apostatar do evangelho (Heb. 3: 7-15; 10: 38-39) Portanto, a letra dos Hebreus nasceu para expressar as glΓ³rias da Nova AlianΓ§a, e a piedade que vem com viver na luz da Nova AlianΓ§a (Jer. 31:33) DaΓ­ as diferenΓ§as entre os dois pactos. A EpΓ­stola aos Hebreus foi escrita para motivar e mostrar aos judeus convertidos que o sacerdΓ³cio do Novo Testamento Γ© muito superior e melhor do que o Antigo (Ezequiel 36: 25-27) Constantemente, no Antigo Testamento, encontramos um sacerdΓ³cio desgastado, sem vida, em falta, sem o vigor de seus primΓ³rdios no deserto. Os profetas dΓ£o testemunho disso em seus repetidos apelos para a conversΓ£o dos sacerdotes e a denΓΊncia constante de corrupção que ocorria no tabernΓ‘culo e nos cΓ­rculos sacerdotais (Jr 7:11; 1 Sam. 2: 27-36; 1 Sa 7: 1; Ez 44: 10-14) #prflavionunes DaΓ­ a antΓ­tese entre o sacerdΓ³cio de Levi (exclusivamente ritualΓ­stico) com o de Sadoc (cheio de fogo e piedade) (1 Sam. 2:35; 2 Sam. 15:35; Ezequiel 44: 15-16) AlΓ©m da corrupção, encontramos a terrΓ­vel indiferenΓ§a que os sacerdotes e levitas tinham para o verdadeiro significado do ministΓ©rio pastoral. O tΓ©dio e o tΓ©dio dos sacerdotes sΓ£o notados na denΓΊncia de muitos profetas (Jeremias 23: 9-40) Quase nΓ£o havia distinção entre o exercΓ­cio do sacerdΓ³cio do povo de Deus e o ministΓ©rio dos "shemarin" (sacerdotes pagΓ£os que praticavam a prostituição religiosa nos tempos cananeus) Γ‰ que o sacerdote do Antigo Testamento havia se acostumado a sacrificar animais, repetir a bΓͺnção sacerdotal e celebrar feriados judaicos da mesma forma que seus "colegas" pagΓ£os que sacrificaram Baal. Em suma, os sacerdotes da Antiga AlianΓ§a foram denunciados porque se tornaram meros oficiais do "sagrado". Matadouros da quarta sΓ©rie, assalariados religiosos, parasitas do templo, mercadores da fΓ©. VocΓͺ conhece algum deles? Este sacerdΓ³cio tinha perdido a sua vocação divina e foi reduzido ao rito externo, Γ  "forma", aos atos eruditos, Γ  liturgia memorizada, Γ  perpetuação do ofΓ­cio, ao que foi herdado. No Antigo Testamento, para ser ministro de Deus, bastava ter a sorte de ter nascido na tribo de Levi, cujas origens, curiosamente, eram de sangue e crueldade (Gn 49: 5-7), mas eles se esqueceram que o sacerdΓ³cio levΓ­tico deveria ser uma figura e um antegozo do sacerdΓ³cio de Melquisedeque, o sacerdΓ³cio da paz e da justiΓ§a (Salmo 110) No entanto, Cristo, o sacerdote segundo Melquisedeque, quebra e denuncia esse vΓ­cio dos homens (Mt 21,12-17) e renova a instituição, aperfeiΓ§oando-a com seu exemplo. Cristo devolve o coração ao sacerdΓ³cio e coloca no seu centro a verdadeira vocação, o encontro com Deus, o chamado do fogo, o diΓ‘logo com Deus (Salmos 42: 1-3; 110) #prflavionunes Assim, o Novo Testamento convoca radicalmente cada filho de Israel a avaliar seu coração e interioridade, a fim de receber um novo espΓ­rito e um novo coração (Hb 8: 9-13). A Nova AlianΓ§a rompe com o antigo molde que foi reduzido pelos religiosos a uma mera função, e o renova para enfrentar o Deus vivo (Ezequiel 36:28) Portanto, em primeiro lugar, o chamado de Deus Γ© feito para que estejamos em sua presenΓ§a. Γ‰ a minha vida versus a Sua Vida (2 Cor. 3:18) Nas palavras dos Reformadores: Um ministΓ©rio Coram Deo, isto Γ©, de frente para Deus. Γ‰ que o ministro de Deus nΓ£o Γ© chamado apenas para “fazer bem a sua vara”, mas para estar diante do Deus Santo, assim como dos profetas da Antiga AlianΓ§a (Lucas 1:76; 1 Reis 17: 1). Bem disse o erudito presbiteriano John Murray: “Devoção significa uma vida dada ou dedicada a Deus. Portanto, Γ© o homem piedoso, que nΓ£o vive mais por sua prΓ³pria vontade, nem pelo caminho e pelo espΓ­rito do mundo, mas pela ΓΊnica vontade de Deus, que considera Deus em tudo, que envolve Deus em todas as partes do mundo. a sua vida, e cada parte da sua vida Γ© segundo a piedade, fazendo tudo em nome de Deus e sob as regras que estΓ£o de acordo com a Sua GlΓ³ria ”. PoderΓ­amos dizer que Cristo desempenha as funçáes de sacerdote, mas com coração de profeta (Jo 2,17), assim como deve ser a pastoral. Para ser sacerdote, mas com coração de profeta. O externo e o interno, o objetivo e o subjetivo, o concreto e o existencial, o ritual e o piedoso. Nenhuma dessas duas experiΓͺncias pode ser divorciada da GlΓ³ria de Deus. Exemplos deste ΓΊltimo sΓ£o IsaΓ­as e Jeremias. Ambos com ascendΓͺncia sacerdotal, mas chamados a ser profetas (Is. 6; 6-8; Jer. 1: 5). NΓ£o Γ© que Deus despreza o ofΓ­cio sacerdotal, mas que Deus estΓ‘ apontando para Cristo como a realidade ΓΊltima e completa do que Γ© o verdadeiro ministΓ©rio pastoral na Nova AlianΓ§a (JoΓ£o 10: 1-6) Assim, o Novo Testamento estabelece dois requisitos fundamentais para seus ministros: um encontro com o Deus vivo e verdadeiro, e um coração piedoso para a glΓ³ria de seu Nome (Atos 13: 2; 20:28; Marcos 3: 13-14 ) Esta Γ© a ΓΊnica maneira pela qual um homem pode ser transformado em ministro de Deus, uma testemunha de Deus. Os profetas foram testemunhas e por isso comeΓ§aram a pregar com o seguinte orΓ‘culo : "Assim diz o Senhor ..." (Is 21: 6) Outra diferenΓ§a que podemos perceber Γ© que o sacerdote do Antigo Testamento oferecia sacrifΓ­cios a outros (Hb 9:25), oferecendo vΓ­timas com as quais nΓ£o tinham relacionamento. O procedimento do sacerdote era o seguinte: ele pegava o animal, o abatia, dizia as palavras apropriadas e depois ia lavar as mΓ£os do sangue respingado (Is 1: 11-16) #prflavionunes Em vez disso, no Novo Testamento, nosso Sumo Sacerdote se oferece. A vΓ­tima oferecida Γ© ela mesma. Ele nΓ£o dΓ‘ sacrifΓ­cios, mas se sacrifica. Ele nΓ£o consagra ofertas, mas se consagra como oferta ao Deus vivo (Gl 2:20) E, de fato, como o sacerdote da Antiga AlianΓ§a, ele se adorna e se veste, mas o faz com seu sangue. Assim, suas vestes, seus ornamentos, suas vestes sagradas tornam-se seu prΓ³prio sangue e seu prΓ³prio corpo (Apocalipse 1: 5; 19:13) Por esta razΓ£o, o chamado da Nova AlianΓ§a Γ© maior, melhor e mais excelente. Porque tem como modelo Cristo, que Γ© ao mesmo tempo Sumo Sacerdote e Cordeiro. Em resumo, a distinção entre uma alianΓ§a e outra Γ© que a primeira aponta para uma realidade externa, Γ© uma figura, Γ© uma sombra, Γ© um tipo (Hb 8: 5). Em vez disso, o Novo Testamento Γ© substΓ’ncia, Γ© cΓ©u, Γ© piedade. , Γ© graΓ§a, Γ© entrega total (Hb 9:24) Os sacerdotes da Antiga AlianΓ§a nΓ£o eram tΓ£o claros nessa distinção. NΓ³s nΓ£o, que temos o mesmo exemplo de quem faz um sacrifΓ­cio por seu povo. Essa realidade tem consequΓͺncias prΓ‘ticas e existenciais. JΓ‘ que todo ministro da palavra deve se perguntar trΓͺs coisas. Se ele realmente foi chamado por Deus, se ele realmente encontrou seu Senhor, e se ele decidiu se oferecer piedosamente como seu Mestre. Cada uma dessas perguntas revela a escolha do coração. Γ‰ o teste Γ‘cido da piedade, que poucos estΓ£o dispostos a fazer. E especialmente hoje, quando aparentemente, a igreja de Cristo estΓ‘ seguindo os mesmos passos dos sacerdotes da Antiga AlianΓ§a, que foram rejeitados por quebrar a alianΓ§a da graΓ§a. Devemos tremer com a forte declaração que o puritano William Gurnall faz para nΓ³s: "NinguΓ©m vai afundar tanto no inferno como aqueles que jΓ‘ se aproximaram do cΓ©u, porque eles caem das alturas mais altas." #prflavionunes Eu oro a Deus para que cada ministro, pastor, sacerdote e bispo endossem as palavras do puritano Thomas Watson: NΓ£o pense bem sobre esses pecados porque eles estΓ£o na moda. NΓ£o tenha um bom conceito de maldade e maldade, porque a maioria anda por esses caminhos tortuosos. A multidΓ£o Γ© um argumento estΓΊpido ... O nome do diabo Γ© LegiΓ£o (Maioria) ... As explicaçáes da maioria nΓ£o vΓ£o salvΓ‘-lo diante do trono de Deus. Deus vai perguntar a vocΓͺ "Por que vocΓͺ quebrou minha alianΓ§a?" EntΓ£o vocΓͺ dirΓ‘ naquela Γ©poca: "Senhor, porque a maioria dos homens o fez", porΓ©m, serΓ‘ uma resposta pobre: ​​E Deus lhe dirΓ‘: "EntΓ£o, vendo que vocΓͺ pecou com a multidΓ£o, agora vocΓͺ irΓ‘ para o inferno com a multidΓ£o. multidΓ£o". .πŸ‘«Marque os amigos! . ✅@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra @pastorflavionunes #pastorflavionunes https://web.facebook.com/prflavionunes/ https://www.instagram.com/prflavionunes/ https://prflavionunes.blogspot.com/
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