O candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, Márcio França, será entrevistado ao vivo pelo EL PAÍS nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 17h (horário de Brasília). A conversa será transmitida no site e nas páginas do jornal no Facebook e no YouTube. Nesses canais os leitores podem mandar suas perguntas em tempo real. A conversa com França faz parte de uma série multiplataforma do jornal com os concorrentes ao Executivo municipal da capital paulista.
França, que é advogado de formação e já foi prefeito de São Vicente e deputado federal, assumiu o Governo de São Paulo em 2018, quando o cabeça de sua chapa, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou o Palácio dos Bandeirantes para disputar —e perder— a presidência. Posteriormente ele foi derrotado por João Doria (PSDB) quando buscou se firmar no Executivo estadual.
Se nas eleições de 2018 França se colocou como um nome mais à esquerda do que Doria, e chegou a atrair o voto de parte do eleitorado petista, desde agosto deste ano ele fez uma série de acenos a Jair Bolsonaro, elogiando algumas políticas do Governo Federal de olho no eleitorado conservador de São Paulo. Ele, inclusive, participou de um evento em São Vicente ao lado do mandatário. O candidato do PSB também disparou contra Doria, desafeto do presidente. O cortejo a Bolsonaro, por enquanto, não teve o efeito desejado, uma vez que Celso Russomanno (Republicanos), anunciou contar com o endosso do Planalto.
Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 24 de setembro, França aparecia numericamente na quarta colocação, com a preferência de 8% dos eleitores (e empatado tecnicamente com Guilherme Boulos, que tem 9%), e atrás de Bruno Covas (20%) e Celso Russomanno (29%).
Errata: O EL PAÍS publicou, por engano, que a entrevista seria na quinta-feira, 1 de outubro, mas a entrevista será nesta sexta, dia 2. A informação foi corrigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário