No decorrer da última transmissão ao vivo realizada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em sua página oficial no Facebook, ele comentou acerca das indicações que deve fazer para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o mandatário, sua segunda indicação para a Suprema Corte deverá ser de um evangélico.
Para assumir a vaga deixada por Celso de Mello, que irá se aposentar em breve, Kassio Nunes, atualmente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) deverá ser o nome escolhido pelo presidente.
O Chefe do Poder Executivo confirmou a indicação de Kassio, e afirmou que o ato deverá ser concretizado nesta sexta-feira (02), além de garantir que o próximo indicado será um cristão.
“Sai publicado amanhã, no Diário Oficial da União, o nome de Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal. Temos uma segunda vaga prevista para o ano que vem. Essa segunda vaga será para um evangélico. Agora, ele está levando tiro, mas qualquer um que eu indicasse estaria levando tiro“, afirmou.
Leia mais: Deputada petista reclama do calor no Brasil, e menciona o presidente: “É o apocalipse do Bolsonaro!”
Ademais, Jair afirmou confiar em Kassio Nunes e destacou quando seus adeptos gostariam que seu antigo ministro da Justiça, Sergio Moro, fosse o escolhido para ocupar a vaga na Corte Suprema.
“A questão de família, ele é católico e eu tenho certeza que vocês vão gostar do trabalho dele no Supremo Tribunal Federal (…) E outra, quem indica é o Senado. Eu encaminho nome (…) E outra Até o ano passado, vocês queriam quem para o Supremo? Vocês queriam Sergio Moro. E me ameaçavam no Facebook (…) Agora, vocês querem que eu troque o Kassio pelo Sergio Moro?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário