Significado bíblico de perdoar - Coisas de Crente

Ultimas

Post Top Ads

Ads 970x90

Post Ads

sábado, 7 de novembro de 2020

Significado bíblico de perdoar

Perdoar significa cancelar, remir, absolver, deixar para trás, conceder gratuitamente. Quando não guardamos nenhum ressentimento, significa que perdoamos! Perdoar não é um sentimento, trata-se de uma decisão, mas também um posicionamento de fé! Perdão e Arrependimento Em Lucas 17:3-4. Precisamos nos lembrar que nós somos pecadores e precisamos do perdão do Senhor (Efésios 4:32). A empatia tem grande fator nesta situação, pois, em primeiro lugar, somos todos imperfeitos (Mateus 7:12). Descubra mais sobre o que é o perdão Perdoar não é Perdoar não é deixar os outros se aproveitarem de nós. Uma situação muito comum é quando envolve dinheiro. Vamos supor que você empresta um valor a um amigo, mas ele, por algum motivo, não consegue te pagar. Ele pede desculpa, se arrepende, conta a situação… Você pode decidir perdoar esse amigo. Ao perdoá-lo, você está afirmando que não vai guardar nenhum tipo de mágoa ou rancor, ressentimentos. Até mesmo você pode decidir perdoar toda a dívida desse amigo. Mas, pode ser que, futuramente, você não empreste mais dinheiro a esse amigo (Provérbios 14:15; Gálatas 6:7). Perdoar também não é fingir que não aconteceu nada. Quando olhamos para a vida de Davi, na Bíblia, podemos constatar alguns pecados dele, mas também vemos que o Senhor perdoou os seus pecados, mas não o livrou das consequências e podemos observar isso em Efésios 4:32). Outra coisa que não é verdade sobre perdoar é, quando dizemos que não podemos perdoar de novo, porque já perdoamos tantas vezes. Vamos lembrar que o perdão é algo que sempre tem que ocorrer, (1 Coríntios 10:12). Talvez o ponto mais alto deste assunto é relembrar que perdoar alguém não é um sentimento, é uma decisão! A natureza humana, por si só, certamente vai se apegar aos sentimentos de vingança, ódio, por isso a importância da ajuda de Deus (1 Coríntios 13:4-5). A verdade sobre perdoar é, de fato, pedir ajuda ao Senhor para conseguir fazê-lo. Vamos sempre buscar e estar próximo do Senhor, pois Nele encontramos o que precisamos e, muito mais (
http://dlvr.it/RlD6vf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads