Líder da Igreja Católica é crítico do liberalismo, que deve impulsionar a retomada econômica no cenário pós-coronavírus
Fala do pontífice está em harmonia com uma carta publicada por ele, em outubro | Foto: Divulgação/Vatican News
Na quarta-feira 16, o papa Francisco pediu às pessoas que gastem menos no Natal deste ano em razão do surto de coronavírus. “Que as dificuldades nos ajudem a purificar um pouco a forma de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo, que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro”, declarou sua Santidade, em evento sem fiéis, na biblioteca do palácio apostólico. Também o pontífice mencionou que vivemos tempos difíceis.
“Neste ano, restrições e dificuldades nos aguardam. Lembremos o Natal da Virgem Maria e de São José: não foram rosas nem flores. Quantas dificuldades!”, acrescentou o padre. A fala do líder da Igreja Católica está em harmonia com uma carta publicada por ele, em outubro. No documento, Francisco tece críticas ao liberalismo econômico e garante que as políticas de mercado são ineficazes para combater a pobreza.
Leia também: Mercado deverá ser o responsável pela rápida recuperação econômica no cenário pós-coronavírus
*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
O post Papa Francisco pede Natal ‘menos consumista’ apareceu primeiro em OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil.
http://dlvr.it/RnrYpH
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Home
Unlabelled
Papa Francisco pede Natal ‘menos consumista’
Papa Francisco pede Natal ‘menos consumista’
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário