Transcrição do áudio:
Sou profundamente grato por quem enviou a pergunta e foi honesto sobre sua atração pelo mesmo sexo, e sou grato por ele abraçar a verdade bíblica de que materializar essa atração nas práticas homossexuais seria pecaminoso. Portanto, como ele mesmo diz, está lutando para ser fiel a essa convicção. Isso é uma coisa grande, nobre e agradável a Deus, essa luta.
O que não é a solução
Ele pergunta sobre 1 Coríntios 7.9, onde Paulo diz: “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado”. Isso é verdade. O casamento é um meio possível para governar nossas paixões sexuais. Mas há duas coisas a serem lembradas, que são relevantes para pessoas heterossexuais e pessoas que lutam com desejos homossexuais.
Primeiro, o casamento não é uma solução infalível para as paixões de um homem. Sabemos disso por causa do adultério e do uso de pornografia entre os homens casados. Portanto, se o casamento não é uma opção para você – heterossexual ou homossexual – ainda que não lhe será negada a solução para suas paixões, casamento não é a solução.
Você foi lavado
Aqui está a outra coisa a lembrar: Paulo aborda explicitamente homens que têm atração pelo mesmo sexo e como devem administrar suas paixões. Isso é encontrado no capítulo 6. Muitas vezes, lemos essa passagem apenas para estabelecer que o comportamento homossexual é pecado, e falhamos em ver a glória do auxílio que existe neste texto. Então, deixe-me ler 1 Coríntios 6. 9-10: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. Em outras palavras, se você disser: “Sou uma pessoa gananciosa, foi assim que nasci, e abraçarei a ganância como uma coisa boa”, você perecerá. Não pense que algum pecado em particular está sendo considerado aqui. Esses são exemplos de pecados que, se você os ama, os adora, os persegue e vive neles, eles o destruirão – não apenas a homossexualidade ou a fornicação.
Agora, aqui está o próximo verso. Esta é a questão crucial: “Tais fostes alguns de vós” − vocês que praticaram a homossexualidade – “mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1Co 6.11). Essas palavras são extremamente importantes para aqueles que lutam com a atração pelo mesmo sexo e pretendem ser puros e santos em suas vidas. Você praticou a homossexualidade. Você era homossexual e não é mais. O que aconteceu? Você abraçou o nome de Jesus como a bandeira da sua vida. Você se submeteu a ele e depositou sua fé nele, e o sangue dele o purificou de todos os pecados. Você está lavado. Você é declarado justo. Você é santificado. E então, Paulo diz especificamente que essa influência poderosa e santificadora vem do Espírito de nosso Deus. Portanto, aqui está a chave prática diária. O poder é o Espírito Santo.
Poder do Espírito Santo
Primeiro, você sabe que foi aceito, declarado perdoado, purificado, justo e limpo. Então, dia após dia, você confia na promessa de Deus para ajudá-lo. Por essa promessa, o Espírito Santo vem em poder e ajuda você a resistir à tentação. Você mortifica as obras do corpo, como diz Romanos 8.13, pelo Espírito – confiando no Espírito, invocando o Espírito, vivendo no Espírito. Não está em você. Está nele. Deus concede o Espírito a você, como diz Gálatas 3.5. Deus concede o Espírito para realizar esses milagres pela fé. Você ouve a promessa. Você ouve a promessa do evangelho e crê nela, firma-se nela, e nessa promessa e nessa fé, o Espírito Santo vem. Ele vem cumprir a promessa da presença de Deus, da ajuda de Deus, e das recompensas mais preciosas de Deus, para você, do que o poder da tentação que você está enfrentando, e assim você é capaz de matá-la.
Não presuma que o casamento não possa ser o chamado de Deus para sua vida. Estou conversando com uma pessoa com atração pelo mesmo sexo. Até que o casamento com o sexo oposto seja o seu chamado, use a preciosa obra de Cristo para garantir todas as promessas para você e suprir o poder do Espírito Santo para ajudá-lo a viver uma vida pura e útil sem pecado sexual.
O post Como eu luto contra desejos para com pessoas do mesmo sexo? apareceu em Voltemos Ao Evangelho, um blog do Ministério Fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário