A teoria do big bang inflacionário é, de longe, a teoria mais aceita sobre a origem do universo. Todas as evidências reunidas até o momento apóiam essa teoria. Outras teorias baseiam-se em conjuntos de circunstâncias ou fenômenos improváveis que nunca podem ser testados ou comprovados.
Linha do tempo do Big Bang
- 0 segundo a 10 -43 segundo. Só Deus sabe ou pode saber o que aconteceu durante este período de tempo. Sabemos apenas que pelo menos 9 dimensões de espaço existiam como o que é chamado de singularidade. Todo o futuro universo existia como um ponto sem volume. O tempo como o conhecemos foi criado.
- 10 -43 segundos, também conhecido como tempo de Planck. Este é o ponto em que a gravidade, uma das quatro forças unificadas, se separou das três forças restantes.
- 10 -36 segundos. A força nuclear forte (a força que mantém os núcleos dos átomos juntos) separou-se das outras três forças unificadas.
- 10 -36 a 10 -32 segundos. Imediatamente após e desencadeado pela separação da força nuclear forte, o universo se expandiu rapidamente por este breve período de tempo.
- 10 -32 a 10 -5 segundos. O universo está cheio de quarks, antiquarks e elétrons. Os quarks e antiquarks se combinam e se aniquilam. Quarks excedem os antiquarks em uma proporção de 1.000.000.001 a 1.000.000.000. Os quarks restantes formarão toda a matéria que existe no universo.
- 10 -12 segundo. As duas últimas forças unificadas se separaram. O eletromagnetismo, que controla a atração de partículas com carga negativa e positiva, torna-se separado da força nuclear fraca, que controla a decadência radioativa.
- 10 -5 segundos. O universo esfria até 1.000.000.000.000 ° K, permitindo que os quarks se combinem para formar prótons e nêutrons, os blocos de construção dos núcleos atômicos.
- 1 segundo a 3 minutos. O universo continua a esfriar, permitindo que prótons e nêutrons se combinem para formar os núcleos dos átomos futuros.
- 10 -32 segundos a 3000 anos. A energia eletromagnética, produzida durante a aniquilação de quarks e antiquarks, domina as forças da gravidade.
- 3000 anos até o presente. A matéria se torna a principal fonte de gravidade. A matéria começa a se aglomerar com a ajuda de grandes quantidades de matéria exótica ou escura. Esta matéria interage fracamente com a energia eletromagnética, mas é capaz de aglutinar-se com a gravidade, mesmo durante o domínio da energia eletromagnética.
- 300.000 anos. A expansão e o resfriamento contínuos permitem que a matéria e a energia eletromagnética se desacoplem. Os núcleos dos átomos são capazes de capturar elétrons para formar átomos completos de hidrogênio, hélio e lítio.
- 200 milhões de anos. A formação da galáxia começa à medida que a matéria continua a se aglomerar.
- 9.000.000.000 anos. O sistema solar se forma.
- 10.000.000.000 anos. A vida começa na terra.
- 13.700.000.000 anos. 1 Jesus Cristo vence o pecado.
Fonte: https://www.godandscience.org/apologetics/bigbang.html
Tradução: Emerson de Oliveira
O post O modelo inflacionário do big bang apareceu primeiro em Logos Apologetica.
This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro
Nenhum comentário:
Postar um comentário